sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Qual é o seu limite?

Ontem conversei com uma amiga sobre limites. Não, não estou falando de limite de cartão de crédito, de cheque especial....(ainda bem! ufa!). Estou falando daquele limite que todo mundo tem para tomar uma decisão. Tem gente que não tem problema com isso. Surgiu a questão, resolve e pronto. Depois nem sofre. É pá, pum. Agora, tem gente que tem limite, que demora, analisa, pensa, sofre, sofre mais um pouco....até decidir.
Essa amiga com quem conversei está no processo de chegar ao seu limite com relação ao trabalho. Cansada do chefe, das encheções de saco e do salário, que não aumenta nunca, ela quer muito pedir demissão. Mas todas as vezes em que pensa em fazer isso decide esperar um pouquinho mais. Pensa se é o momento certo, nas contas que tem pra pagar, enfim.
E isso se aplica não só à questão do trabalho, mas também às outras questões da vida.
Vc sabe qual é seu limite? Espera por ele? É saudável sofrer enquanto espera o limite chegar? É correto fazer os outros também sofrerem enquanto você espera seu limite chegar?
O que é certo é que não há resposta certa. Cada pessoa, nesse aspecto, tem uma característica própria e um histórico de vida ímpar. O importante é você se respeitar, acima de tudo.
Se sua decisão vai ser certa ou errada, só o futuro poderá dizer. O legal é você ter certeza do que quer fazer no exato momento em que tomar a decisão. Se, naquele momento específico, você estiver seguro(a), mande bala! Arrependa-se do que fez e nunca do que não fez! Beijos e bom findi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário