Hoje refleti sobre os obstáculos que temos que enfrentar na vida. Na verdade, sobre a existência dos obstáculos que nos são impostos e aqueles que nós impomos a nós mesmos.
Quando os problemas aparecem na nossa frente, sem que tenhamos feito algo para merecê-los, a forma de enfrentá-los é uma. A surpresa pode se transformar em força para resolver e encarar o muro que surge.
Agora, muitas vezes nós mesmos criamos os problemas e, nesse caso, a superação é mais dicífil. Acho que nossa cabeça nos impõe obstáculos para forçar o nascimento da superação. Mas é complicado, ainda assim, enfrentar tudo isso. Embora criado por nós mesmos, é cômodo deixar o problema persistir. Enfrentar é bem mais difícil.
Mas justamente por isso, pela necessidade de enfrentar, de resolver e, sobretudo, de crescer, é que temos que encarar o problema de frente. Fácil não é mesmo. Nem será.
Só que é melhor fazer rápido, como se tirássemos um band-aid, do que amargar o problema, prolongar o sofrimento. Então, para vc que enfrenta algum problema do tipo, mãos à obra: arranque esse band-aid logo, a dor vai ser mais forte, mas vai durar menos tempo. Depois, vc vai respirar aliviado, garanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário