terça-feira, 3 de agosto de 2010

Extra! Pavão preso no Consulado Americano em SP

Hoje o dia já começou bem...bem cedo, bem chato, bem frio e bem caótico. Tive uma insônia insólita, do tipo que jamais tive, e não consigo determinar um fato que descreva o motivo dessa insônia. Talvez seja ansiedade. Talvez seja a visita no consulado americano para tirar o meu visto de estudante. Sim, talvez seja a visita. Pensei durante a madrugada inteira nos documentos, se não estava faltando nada.Li o checklist duzentas vezes, fechei os olhos, pensava novamente nos documentos. Preguei os olhos às 05:50, sendo que iria acordar às 06.Acordei às 06:15 e saí atrasadíssima de casa.Cheguei lá 10 minutos além do previsto e o rapaz que checa os documentos já me olhou torto.Passando a fase da fila (que não era nada dantesca como me falaram), o rapaz viu meus documentos e fez algumas anotações e mandou prosseguir na fila.Eu fiquei super feliz porque faltava poucos metros para entrar para a entrevista.Na fila número 3, uma moça começou a checar novamente meus documentos, e perguntou: Senhora, onde está o comprovante da taxa consular que deve ser paga no citibank? - Eu já paguei a taxa sevis, de 200 dólares - Sim, mas precisa também pagar a taxa no citibank... - Jura? - Juro...Tem uma agencia ali..outra ali..etc.. - Ok.Obrigada.
E saí marchando furiosíssima. Eu não sabia que essa taxa deveria ser paga também, pois já havia pago 200 dólares em uma taxa que eu nem sei para quê serve.
Fiquei muito chateada e brava, mas não poderia mostrar meu Pavão Bin Laden bem no território do tio Sam. Meu Pavão ficou ali, preso, sem poder fazer absolutamente nada, pois ele corria o risco de morrer, ou ter prisão perpétua. O segurança grita na fila: Não é permitido celulares, pendrives, computadores, nenhum dispositivo eletrônico...E eu falei baixinho: Nem pavões pelo visto...
Fico indignada com essas coisas.Eu entendo que esse povo é paranóico em questões de segurança. Mas para vc respirar lá dentro, vc tem que pagar 40 dólares.Não é à toa que são ricos. Gostaria de saber se o processo inverso é recíproco.
Mas enfim...Quanto mais dificil está, mais tenho vontade de ir. Mas aviso: Vou vingar meus quase 700 reais de documentação quando estiver por lá. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário