quarta-feira, 30 de junho de 2010

A crise do chocolate


Acabei de ver uma foto na internet que me deixou revoltada. Não, não vi uma foto da mulher melancia com uma reportagem dizendo que ela ganha R$ 50 mil por mês (isso também me deixaria revoltada...mas é tema de outro post).
Vi uma foto no Uol de um pote de chocolate. E o título da matéria era "Aprenda como comer as delícias do inverno sem engordar".
Fala sério, será que alguém acredita que qualquer dessas dicas é, de fato, factível? E mais, será que tem alguém que lê essa matéria e se dispõe a seguir as dicas? Não vou nem tocar no ponto de que pode ter alguém que siga, de fato, as dicas, porque isso é uma afronta à minha intelectualidade...ou à minha balança, depende do ponto de vista.
Será que alguém consegue sair ilesa do inverno, sem engordar um grama sequer? Não, me recuso a acreditar que há pessoas tão ingênuas a ponto de acreditar nisso e também não posso crer que tem gente que não engorda no inverno.
Aliás, se essas pessoas existem, eu já as odeio por definição. Eu não consigo comer salada no inverno. Simplesmente não dá. De gelado, já basta o ar que eu respiro e que me dá sinusite. Não tem como comer rúcula, alface, tomate, cenoura...eca, não dá!
O que dá pra comer e que alimenta não só o corpo, como também a alma, são os fondues, queijos, pãozinho italiano com azeite de ervas, creme de aspargos (com creme de leite, claro), vaca atolada, canjiquinha, feijoada, enfim, todas essas delícias.
Mas será, gente, será que tem quem coma isso e não engorde? Sério, porque se houver alguém, eu vou me sentir extremamente desprivilegiada por Deus. Até porque, até Halls me dá milímetros a mais no quadril!! Que dirá um fondue de chocolate. Essas pessoas fazem o quê para não engordar? Malham o dia inteiro? Pronto, está aí a explicação: eu sou pobre, preciso trabalhar o dia inteiro, não dá para malhar das 8 às 5 para perder os milímetros (ou centímetros) que o fondue de chocolate me dá de presente...
Acho até que vou parar de escrever. O teclado já está me dando fome. E daqui a pouco o botão da calça estoura...

Deus que Pode!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário