terça-feira, 22 de junho de 2010

Pavão em estado indefinido

Pavão voador. Pavão zen. Pavão assassino. Pavão estagiário...já deu pra perceber que estilo de pavão não falta. E já deu para perceber também que eles mudam de humor e estado de espírito constantemente. Você pode hoje acordar com um pavão zen dentro de você mas, ao longo do dia, ele vai mudando e pode se tornar um perigoso pavão assassino.
Pois é, o estado de espírito do pavão não é confiável. Por isso não se sinta seguro caso você esteja ao lado de um espécime que se auto intitula "zen". Ele pode torcer o pescoço com as penas em um piscar de olhos.
Bom, tudo isso foi para dizer que meu pobre pavão se encontra em um estado indefinido. Ele quer voar para matar - principalmente as pessoas que acham que o pobre é meigo e imbecil - mas ultimamente ele anda comedido e pensativo: "será que vale mesmo a pena levantar minhas lindas penas para seres tão insignificantes que pedem para serem notados só porque tem um certo cargo na frente do nome?". 
Este estado pensativo do pavão está sendo bom. É lógico que muitas vezes as penas começam a se levantar involuntariamente (é incontrolável, gente), mas quando você se pergunta se vale a pena, o pavão se acalma e guarda com sabedoria a carga para o momento mais adequado.
Acho que ele está aprendendo que não adianta mostrar a força a qualquer momento. O bom mesmo é deixar ela guardada, preparada, armada e pronta para o momento em que a pessoa menos espera. 
Aí sim ela nunca mais vai querer ver a cor de suas penas na frente. E vai pensar 1 trilhão de vezes antes de mexer com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário